Reservas online:
Central de reservas(54) 3282.7164
A Graciosa Canela

Independente da idade do visitante, em Canela o que não faltam são opções de lazer.

 

Um dos lugares centrais da cidade e que também é um dos pontos turísticos mais conhecidos do país é a Catedral de Pedra. Uma igreja majestosa, de conceito arquitetônico gótico, ao seu redor, em qualquer época do ano ou qualquer hora do dia haverá alguém visitando ou tirando fotos desta Catedral.

 

Para quem gosta de curtir momentos próximos da natureza, o Parque do Caracol e o Parque da Ferradura são paradas obrigatória. Nestes lugares o contato com a natureza e com os animais silvestres são intensos. Nestes parques há a disponibilidade para fazer trilhas, caminhadas, ou espaços propícios para um piquenique ou um lanche no meio da tarde.

 

Os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, em Canela, dão uma vista privilegiada da Cascata do Caracol. Este é um passeio inesquecível e emocionante.

 

Também na direção do Parque do Caracol está o Castelinho. Trata-se de uma casa museu construída por uma das primeiras famílias de origem alemã que chegaram na região. Esta construção se tornou conhecida pelo fato de não ter utilizado nenhum prego nas paredes. No interior da casa, o visitante aprende sobre a vida no campo, os instrumento de uso, as vestimentas e a história desta família. Na cozinha funciona hoje uma casa de chá. A dica é aproveitar para tomar uma bebida quente e comer um pedaço de uma deliciosa torta de maçã, a apfelstrudel.

 

Para os jovens e aventureiros, Canela conta com vários parques para a prática de esportes radicais, entre eles o Alpen Park. Entre as atividades disponíveis então: escalada, tirolesa, arvorismo, trenó e muito mais. Diversão certa!

 

Ultrapassando qualquer faixa etária, na cidade o turista tem a possibilidade de conhecer o Museu do Automóvel, Museu da Moda, Museu dos Beatles e o Mundo à Vapor.  

 

No centro, próxima a Casa de Pedra, está a Locomotiva. A estação de trem de Canela começou a funcionar em 1924, mas em 1963 foi desativada. No entanto, originária da Bélgica, a locomotiva Double Enders, permanece lá e se tornou ponto de atração para turistas que ali param para tirar fotografias.

 

Neste mesmo lugar está a Casa do Artesão, com as mais diversas peças feitas por moradores canelenses, com muita atenção e capricho. A Casa de Pedra, ao lado da locomotiva, recebe com frequência exposições que são abertas ao público.  

 

O Parque do Dinossauro e Terra Mágica Florybal são lugares lúdicos onde crianças e adultos se divertem através de universos mágicos.